Política de Compras

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Trocas e Devoluções

1) Devolução por Desistência/Arrependimento - Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após a efetivação do pedido ou recebimento do produto para registrar a desistência da compra. O produto deverá ser devolvido através do serviço de coleta no próprio endereço de entrega, sendo previamente solicitada através de nosso SAC pelo telefone (51)36253132.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e com a 2ª via da Nota Fiscal de compra, anotado no verso  “Devolução por Desistência”.
Em caso de arrependimento ou desistência, a troca ou devolução do produto somente será efetivada se os mesmos não tiverem sido instalados.

1.1) Substituição do Produto: Na devolução por arrependimento ou desistência o cliente poderá fazer a troca por outro item conforme estoque disponível em nossa loja.  Todas as despesas de retirada do produto a ser devolvido será de responsabilidade da própria iLuce. 
Desde que o contato para a devolução ou troca do produto esteja dentro do prazo máximo de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria. 
A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor do original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
  O novo produto será despachado para a residência do cliente com custos adicionais (frete) por conta do cliente.

2) Produto com defeito: A solicitação de troca deverá ser comunicada ao nosso SAC (51)36253132 em até sete dias, a contar da data do recebimento. Os produtos devem ser devolvidos, obrigatoriamente, na embalagem original, acompanhados da 2ª via da nota fiscal, manual e todos os acessórios. Todos os produtos são analisados. Se não for constatado defeito serão reenviados ao cliente, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, e o frete de reenvio será cobrado do cliente pela transportadora. A troca de produtos defeituosos não cobre as despesas de instalação ou desinstalação. Caso seja constatado defeito no produto após o prazo de 7 (sete) dias, o cliente deverá contatar o fabricante ou a assistência técnica indicada por este. Caso nao consiga contato com o fabricante, avise nosso SAC (51) 36253132.

2.1) Devolução do Produto por possível defeito: O defeito deverá ser comunicado ao nosso SAC pelo telefone (51) 36253132 para providenciar a retirada do produto.
O produto deve estar na embalagem original e sem avarias;
Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 2ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto, escrevendo no verso "Produto com Defeito";
A troca de produtos defeituosos não cobre as despesas de instalação ou desinstalação.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, com os encargos (frete) de responsabilidade do cliente.

3) Produto avariado pelo transporte: A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso/manuseio ou falta de acessórios, a iLuce irá NEGAR a troca, e irá reenviar o produto ao cliente sem comunicação prévia, com frete a ser pago pelo cliente.

3.1) O cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da 2ª. via da Nota Fiscal escrevendo no verso "Produto Recusado por Avaria". A falta da 2ª. via da Nota Fiscal impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e conseqüentemente a realização da troca.
Caso a iLuce não mais possua em estoque o produto a ser trocado, o cliente poderá optar em ser reembolsado ou pelo abatimento do valor na compra de um outro produto.
Nesse caso nosso SAC fará o contato para que o cliente opte por um ou outro.
É Obrigatório:Devolução em embalagem original e contendo todos os acessórios.

3.2) A conferência no ato da entrega se faz necessária por tratar-se de produtos frágeis, caso seja notado qualquer divergência nas peças recebidas informar nosso SAC (51) 36253132 imediatamente. Caso a avaria do produto seja detectada após o prazo de 7 dias da data de entrega, a iLuce não irá se responsabilizar.

Considerações Gerais 
Em todos os casos de troca ou devolução, o consumidor deverá comunicar o SAC(Serviço de Atendimento ao Cliente), pelo telefone (51) 36253132 de Segunda á Sexta-Feira das 9:00 as 17:30 horas.
Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo estipulado ou com falta de ítens, acessórios, manuais que o acompanham o mesmo será reenviado ao cliente que assumirá o custo do frete a ser cobrado diretamente pela transportadora.


Serviço de Entrega

Nossas entregas são realizadas por transportadoras contratadas e que efetuam o serviço de entrega em todo o território nacional.
Utilizamos também os serviços dos correios em algumas regiões dependendo do produto a ser transportado.
Quando a entrega for efetuada pelo correio e não houver responsável no local, o mesmo efetuará mais 02 (duas) tentativas consecutivas. Não conseguindo, o correio enviará o produto para a agência mais próxima do local de entrega, notificando o cliente para que providencie sua retirada no prazo de 08 (oito) dias úteis. Se o produto não for retirado neste prazo, será devolvido a iLuce, ficando o seu reenvio condicionado ao pagamento do custo de frete pelo cliente.

Os prazos de entrega são calculados em dias úteis e de acordo com a região a ser entregue, os fretes de acordo com peso, cubagem e valor de nota fiscal, que são informados após inserção do CEP no carrinho de compras.Os prazos de entrega passam a contar a partir da efetiva confirmação do pagamento. Os serviços de entregas são efetuados de segunda-feira à sexta-feira das 08H00 às 18H00 e aos sábados das 08H00 às 13H00 (quando realizadas pelo correio).